Alckmin diz que ‘boa química’ entre Trump e Lula vai ajudar na solução do tarifaço


Alcmin concede entrevista no BNDES
André Coelho/GloboNews
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (24) acredita que a “boa química” entre o presidente Lula e o presidente Americano, Donald Trump, vai ajudar na solução do “tarifaço” imposto pelos EUA ao Brasil.
Trump fez elogios a Lula após o discurso do presidente brasileiro na abertura da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira. Alckmin destacou que houve um encontro rápido entre os presidentes, mas um “bom encontro”:
“Ontem (terça-feira) houve uma boa química entre os presidentes que vai nos ajudar a encontrar a melhor solução para resolver um tarifaço que não se justifica”, disse Alckmin durante um evento na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.
“Dos 10 produtos que mais compramos dos Estados Unidos, em oito a tarifa é zero. E a tarifa média de entrada no Brasil é de 2,7%. Vamos trabalhar aí para buscar uma ótima solução para solucionarmos este problema”, acrescentou Alckmin, dizendo que há espaço para o diálogo não apenas em questões tarifárias, mas também sobre oportunidades para investimentos.
Alckmin disse ainda que não possui informações sobre a data de uma reunião entre Lula e Trump, mas que acredita na relação de 201 anos de amizade entre Brasil e Estados Unidos. “São duas das maiores economias e democracias das Américas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *