Paramount faz oferta hostil de US$ 108,4 bilhões pela Warner Bros Discovery


A Paramount Skydance lançou nesta segunda-feira uma oferta hostil no valor de US$108,4 bilhões pela Warner Bros Discovery, interferindo no acordo com a Netflix em um último esforço para criar uma potência de mídia que desafiaria o domínio da gigante do streaming.
🔎 Uma oferta hostil é uma tentativa de aquisição em que uma empresa tenta comprar outra sem o apoio da diretoria ou do conselho da empresa que está sendo alvo. Em vez de negociar “amigavelmente” com os executivos, quem faz a oferta vai direto aos acionistas, normalmente oferecendo um valor atrativo pelas ações para tentar assumir o controle.
Na sexta-feira, a gigante do streaming saiu vitoriosa de uma guerra de lances que durou semanas com a Paramount e a Comcast, garantindo um acordo de capital de US$72 bilhões para a TV, os estúdios de cinema e os ativos de streaming da Warner Bros Discovery.
A oferta, que vale US$82,7 bilhões, incluindo dívidas, e vem com uma multa por rescisão de US$5,8 bilhões da Netflix, provavelmente enfrentará um forte escrutínio dos órgãos de defesa da concorrência.
A Paramount apresentou várias ofertas a partir de setembro para criar uma potência do entretenimento capaz de desafiar a Netflix e gigantes da tecnologia, como a Apple, que se expandiram para a mídia, mas todas elas foram rejeitadas.
Ela se ofereceu para comprar toda a empresa por US$30 por ação, em comparação com a oferta de quase US$28 por ação da Netflix.
A Paramount continua sendo um dos principais estúdios de Hollywood, mas seu histórico de bilheteria tem sido irregular, com vitórias ocasionais em franquias compensadas por períodos em que sua lista de filmes ficou atrás da Disney, Universal e Warner Bros em participação de mercado nos Estados Unidos.
Ela enviou uma carta à Warner Bros, questionando o processo de venda e alegando que a empresa abandonou um processo de licitação justo e predeterminou a Netflix como vencedora.
Logotipo da Warner Bros. no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions em Cannes
REUTERS/Eric Gaillard/Foto de Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *