Horário de verão: ‘Torcemos’ para que não seja necessário, mas não está ‘descartado’, diz ministro

Segundo Alexandre Silveira (Minas e Energia), governo tem feito estudos sobre o tema. ONS recomenda retomada do horário de verão em razão do período seco. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (9) estar “torcendo” para que uma volta do horário de verão não seja necessária, mas acrescentou que a possibilidade de retomada da medida não está descartada.
Segundo Alexandre Silveira, o governo tem feito estudos sobre a retomada da medida em razão do período de menor volume de chuvas no país, mas que os últimos relatos são positivos e apontam aumento da capacidade hídrica nas regiões Sul e Sudeste.
“Então, torcemos para que não precise, mas é só uma análise a ser feita no momento adequado, normalmente no final de agosto, início de setembro”, declarou.
“Nunca está descartado. Hoje nós dependemos muito da questão hídrica, muito importante para ver quando vai chover, se demorar muito a chover. E ter o horário de verão que é uma forma da gente diminuir *a demanda no horário de pico”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *