Honda NC 750X 2026 chega com câmbio automático e freio de mão; veja detalhes e preço


Honda NC 750X
divulgação/Honda
A Honda NC 750X foi anunciada nesta sexta-feira (10) e se destaca por ser uma das poucas motocicletas, fora do segmento de scooters, que oferecem câmbio automático.
No Brasil, o modelo é vendido por valores entre R$ 56.621 e R$ 61.948. A diferença de R$ 5.327 corresponde ao câmbio automatizado de dupla embreagem, exclusivo da versão mais cara.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
As diferenças entre motos Trail, City e Crossover
Para começar, o câmbio automatizado da NC 750X é diferente do sistema automático usado pela Honda e outras fabricantes em scooters ou cubs.
A principal diferença está na possibilidade de o piloto escolher se deseja realizar as trocas de marcha — já que scooters são sempre automáticas. Se optar por controlar a potência manualmente, as mudanças são feitas por botões tipo borboleta na manete esquerda, no lugar onde normalmente estaria a embreagem em motos convencionais.
Honda NC 750X
divulgação/Honda
Na mesma manete está localizada outra exclusividade da versão automatizada da moto: o freio de mão.
Na versão com câmbio manual, a embreagem é do tipo assistida e deslizante, com o objetivo de tornar as trocas de marcha mais suaves e reduzir o esforço necessário para aumentar ou reduzir a velocidade.
Visualmente, a moto é uma crossover que apresenta outro ponto que difere o modelo de outros, além do câmbio automatizado DCT e do freio de mão: um compartimento com capacidade de 23 litros para bagagens, localizado no espaço geralmente ocupado pelo tanque de combustível.
Honda NC 750X
O compartimento comporta um capacete fechado, possui uma porta USB-C e, com a mudança de layout, o tanque de combustível foi realocado para baixo do assento do garupa.
Com capacidade de 14,1 litros, a Honda afirma que a NC 750X supera os 300 km de autonomia.
O motor tem 745 cilindradas, entrega 58,6 cv de potência e 7 kgfm de torque. O câmbio, tanto na versão automatizada quanto na manual, possui seis marchas. Farol e lanternas utilizam tecnologia LED, e o painel digital tem cinco polegadas, mas não conta com conectividade com celular.
A Honda NC 750X conta com um sistema de sinalização automática em frenagens bruscas, ativado quando a moto está acima de 56 km/h. Nesses casos, os piscas são acionados para aumentar a visibilidade em situações de emergência.

Honda NC 750X
divulgação/Honda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *