A varejista sueca H&M anunciou que abrirá as portas no Rio de Janeiro em 2026, no Shopping Rio Sul, gerido pela mesma empresa responsável pelo Iguatemi, em São Paulo, que recebeu neste ano a primeira loja brasileira da marca.
Além do Rio, os shoppings Iguatemi e Praia de Belas, em Porto Alegre, e o Iguatemi Esplanada, em Sorocaba (SP) também terão novas lojas.
As filial carioca da rede de fast fashion terá uma área entre 1.700 m² e 2.300 m², com portfólio de roupas femininas e masculinas. A empresa ainda não anunciou se o Rio receberá também sua coleção de vestuário infantil.
Shopping RioSul, em Botafogo.
Reprodução
Fundada em 1947, a H&M opera cerca de 4.400 lojas em 79 países. Mas a marca só chegou à América Latina em 2012, quando inaugurou sua primeira loja no México.
De lá para cá, passou a operar, também, no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá, Costa Rica e, finalmente, no Brasil.
A H&M é uma das principais concorrentes globais da Zara. As duas marcas são conhecidas por terem liderado o conceito de replicarem modelos de passarelas e levá-los aos compradores por menos, também conhecido como “fast-fashion”.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
H&M anuncia chegada da primeira loja ao Rio em 2026
