Governo vê realização de reunião de Lula e a Trump às margens de cúpula na Ásia bem encaminhada

O governo federal vê uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Donald Trump às margens da cúpula da Ásia, na Malásia, como bem encaminhada.
O governo trabalhava com o cenário de o encontro entre os dois acontecerem até o fim de novembro, mas vê chance de antecipar a reunião para a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Kuala Lumpur, capital da Malásia.
O Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) informou nesta segunda-feira (20) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um encontro com o primeiro-ministro Narendra Modi, da Índia, no próximo domingo (26).
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirma que o encontro ainda não está confirmado, mas o Itamaraty afirmou que há espaço na agenda caso os governos acertem o encontro durante uma entrevista sobre a viagem de Lula.
Questionado sobre encontro com Trump, o embaixador Everton Frask Lucero, diretor do departamento da Índia, Sul e Sudeste da Ásia, afirmou que há espaço na agenda de Lula no domingo (26) pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *