CEO da Azul é alvo de processo na CVM por divulgar projeções financeiras

O executivo John Rodgerson, CEO da Azul
Divulgação/Azul
O CEO da Azul, John Peter Rodgerson, tornou-se alvo de um processo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ele é acusado de divulgar projeções financeiras em entrevista à imprensa.
🔎 A legislação brasileira estabelece que projeções — como estimativas de receita e lucro — são informações relevantes. Por isso, devem ser divulgadas de maneira ampla e simultânea ao mercado, de preferência por meio de comunicado oficial.
Para fundamentar a abertura do processo, a CVM cita uma entrevista de Rodgerson à imprensa, publicada em agosto de 2024. Na ocasião, o executivo projetou receita de R$ 20 bilhões para o ano e indicou a possibilidade de gerar R$ 1 bilhão adicional em 2025, em razão de um plano estratégico.
O chamado “processo administrativo sancionador”, aberto contra o executivo, serve para apurar possíveis infrações às normas do mercado de capitais. Não se trata de um processo judicial, mas segue regras específicas para garantir direito de defesa e transparência.
Veja os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Procurada pelo g1, a Azul informou ter ciência do processo aberto pela CVM. A companhia reiterou seu compromisso com a transparência, com o cumprimento das legislações vigentes e afirmou que “permanece à disposição do Comissão para os esclarecimentos necessários”.
O vice-presidente de finanças da companhia aérea, Alexandre Malfitani, também é acusado no processo.
Em atualização.
Embraer E1 Azul Linhas Aéreas
Azul/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *