
BYD Atto 8, chamado de Tan L na China
divulgação/BYD
A BYD anunciou nesta segunda-feira (24), durante o Salão do Automóvel em São Paulo (SP), seu segundo lançamento inédito de Brasil em um ano: o SUV de grande porte BYD Atto 8 – o primeiro foi o BYD Sealion 7, lançado em agosto.
O modelo se junta à linha de híbridos da BYD e chama atenção pelo tamanho. São mais de cinco metros de comprimento e dois metros de largura. O espaço amplo tem razão de ser: ele acomoda sete passageiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
O único carro da BYD com essa configuração já disponível no Brasil é o Tan. O modelo é um SUV 100% elétrico e foi um dos primeiros da marca a chegar ao país — antes mesmo do BYD Dolphin.
Assim como o “primo” elétrico, o Atto 8 traz um interior luxuoso, condizente com sua posição entre os modelos mais caros da BYD. A cabine combina materiais macios ao toque em dois tons e reúne ainda o pacote tecnológico Olho de Deus, que opera o sistema de assistência DiPilot 300.
O conjunto amplia a capacidade de leitura do ambiente, habilitando o Atto 8 para condução semiautônoma. São 12 câmeras e 18 radares espalhados pela carroceria, além de um sensor a laser (LiDAR) no topo do veículo.
Com isso, o veículo reage de forma mais precisa em diferentes cenários, como ao desviar de outro carro ou de uma moto que se aproxima.
Entre os itens de série, o acabamento refinado se mistura a algumas extravagâncias, como uma pequena geladeira embutida.
Sob o capô, o Atto 8 traz um sistema híbrido plug-in formado por um motor 1.5 turbo a gasolina que trabalha com dois motores elétricos, um por eixo, alimentados por uma bateria de 35,6 kWh. De acordo com a BYD, ela garante mais de 150 km de autonomia no modo totalmente elétrico, tornando o modelo o híbrido da marca que vai mais longe sem consumir combustível — superando, com bastante folga, os 87 km do Song Plus Premium.
*Essa reportagem está em atualização.
BYD Atto 8 chega como maior SUV e híbrido de maior autonomia da marca; veja detalhes
