BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

Banco Central determina liquidação do Will Financeira
O Banco Central decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da empresa Will Financeira, nome fantasia do Will Bank, empresa com sede em São Paulo que faz parte do conglomerado do Banco Master.
De acordo com o BC a decisão ocorre em razão do “comprometimento da situação econômica” da instituição financeira, e de sua incapacidade de pagar as próprias dívidas por conta do vínculo de interesse, evidenciado pelo exercício de poder do banco Master, liquidado em novembro.
Segundo a TV Globo apurou, Maurício Antônio Quadrado, ligado ao Will Bank, foi alvo da segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na última quarta-feira (14). Segundo fontes da PF, ele é sócio oculto de Daniel Vorcaro, dono do banco Master.
Caso Banco Master
O Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro, foi liquidado em 18 de dezembro de 2025 pelo Banco Central. A instituição enfrentava dificuldades financeiras, com alto custo de captação e forte exposição a investimentos considerados arriscados.
Tentativas de venda, como a proposta do BRB, não avançaram diante de questionamentos de órgãos de controle, falta de transparência e menções ao banco em investigações. O alerta no mercado se intensificou quando o Master passou a oferecer CDBs com rentabilidades muito acima do padrão.
– Esta reportagem está em atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *