Bancos brasileiros são pegos em tiroteio entre Trump e Moraes, diz FT

Um artigo publicado nesta quinta-feira (4/9) pelo jornal britânico Financial Times afirma que os bancos brasileiros estão no meio de um tiroteio entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Como uma crise diplomática sem precedentes entre Washington e Brasília não dá sinais de melhora, os grandes bancos do país latino-americano correm o risco de serem pegos no fogo cruzado”, diz artigo assinado por Michael Pooler, que é correspondente do jornal em São Paulo.
Outros veículos noticiaram que os bancos brasileiros já começaram a receber cartas do governo dos EUA cobrando a aplicação de sanções americanas (leia mais abaixo).
O artigo do Financial Times afirma que cafeicultores e pecuaristas já estão entre as vítimas do tarifaço de Trump contra o Brasil, e que agora é a vez de bancos brasileiros sofrerem com a crise diplomática. No mês passado entraram em vigor tarifas de 50% contra produtos brasileiros exportados aos EUA — uma retaliação de Trump ao que ele chama de “caça às bruxas política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *