Grupo Globo começa a construir Edifício Roberto Marinho, nova sede das empresas em Brasília


Nicodemos Venâncio, do Grupo Venâncio (esq); Paulo Tonet Camargo e Manuel Belmar, do Grupo Globo, inauguram pedra fundamental do novo prédio em Brasília
Ana Lídia Araújo/g1
O Grupo Globo lançou nesta quarta-feira (3) a Pedra Fundamental de um novo prédio que será construído para abrigar as empresas do conglomerado em Brasília.
A nova sede ficará no Setor de Rádio e TV Sul e reunirá, pela primeira vez, todas as empresas do grupo em um único endereço no centro da capital federal.
O início da construção marca as celebrações de 100 anos do Grupo Globo em 2025 – e simboliza um novo capítulo na história da Globo. A obra deve durar dois anos.
Quando for inaugurado, o Edifício Roberto Marinho vai reunir as equipes de veículos como a TV Globo, o g1, o jornal O Globo, o Valor Econômico e a rádio CBN.
A nova sede permitirá integrar esses produtos de forma mais eficiente. O projeto prevê estúdios modernos, redações multimídia, ilhas de edição, espaços colaborativos e áreas técnicas avançadas.
“É um sonho antigo de nós conseguirmos colocar todos, toda a família Globo, em um mesmo prédio – e convivermos todos numa mesma casa. Rádio CBN, redação de O Globo e do Valor, redação da TV Globo, g1, a direção, área comercial”, afirmou o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
“Todo mundo, enfim, da família Globo numa mesma casa. Começa aqui a trajetória de um novo momento da Globo em Brasília”, emendou.
A construção leva em conta, ainda, a necessidade de soluções sustentáveis em temas como meio ambiente e mobilidade urbana.
Área escolhida para a nova sede, o Setor de Rádio e TV Sul conta com dezenas de linhas de ônibus e fica a poucos minutos da rodoviária do Plano Piloto e da estação 102 Sul do Metrô.
O projeto de engenharia inclui sistemas de eficiência energética, aproveitamento da luz natural e gestão inteligente de água e resíduos – além de dar preferência a tecnologias que minimizam o impacto ambiental.
Agosto: Congresso faz sessão pelos 100 anos do grupo Globo
Como será o prédio?
De acordo como diretor financeiro, jurídico e de infraestrutura do Grupo Globo, Manuel Belmar, o novo prédio terá seis andares. As equipes de cada veículo serão divididas pelos andares, mas poderão se integrar em uma área de convivência comum.
“São seis andares, duas redações, um ambiente corporativo mais integrado. Áreas de colaboração, também, para pessoas de fora de Brasília”, enumerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *