
Geely produzirá o EX5 no Brasil
A Geely anunciou, nesta quarta-feira (19), durante o Salão do Automóvel de 2025, a produção do primeiro carro da Geely no Brasil: o EX5.
A produção começa no primeiro semestre do ano que vem e as vendas iniciam no segundo semestre de 2026. Antes disso, o veículo chega importado ao país no primeiro semestre do ano que vem.
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Esse EX5 EM-I é diferente do que já é vendido no país por R$ 205 mil, que é um utilitário movido apenas a eletricidade. O EX5 EM-I é um híbrido plug-in e, inclusive no design, eles se diferenciam.
Na dianteira, por exemplo, o Geely EX5 EM-I tem faróis ligados por uma barra de LED que vai de ponta a ponta. Já o elétrico tem desenho mais simples, com LED menor.
Geely EX5 EM-i será a versão híbrida do EX5 já comercializado no Brasil e chega importado no primeiro semestre do ano que vem
Fábio Tito/g1
O EX5 EM-i é construído sobre a arquitetura global GEA, plataforma que estreia no Brasil e promete maior rigidez estrutural, bom aproveitamento de espaço interno e eficiência energética. O modelo será parte do plano da marca de ampliar a oferta de veículos eletrificados no país.
Além do novo híbrido, a Geely também exibe no evento o EX5 elétrico, líder de vendas entre os SUVs C totalmente elétricos na China, e o EX2, modelo urbano recém-lançado que se destaca pelo custo-benefício e por itens como câmera de 540°, ADAS e teto com pintura contrastante, dependendo da versão.
A marca chinesa que chegou recentemente ao Brasil em parceria com a Renault, já anunciou o investimento de R$ 3,8 bilhões para modernização da fábrica da marca francesa em São José dos Pinhais, no Paraná. O intuito é produzir carros elétricos e híbridos para as duas marcas.
Ainda não foram divulgadas as especificações técnicas da novidade da Geely
Fábio Tito/g1
Geely EX5 EM-i será o primeiro carro da marca chinesa a ser fabricado no Brasil
Fábio Tito/g1
A Geely adquiriu 6,4% da Renault do Brasil, tonando-se acionista minoritária.
O grupo Geely, dono das marcas Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr, vendeu 2,17 milhões de veículos em 2024, alta de 32% na comparação anual. A empresa mantém cinco centros globais de P&D e estúdios de design espalhados pela China e Europa.
Veja o EX5 elétrico:
Conheça o Geely EX5, o SUV 100% elétrico que chegou ao Brasil
Salão do Automóvel 2025
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX.
A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais.
Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.
O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo.
A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4×4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem.
Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos.
Veja todos os detalhes na reportagem abaixo.
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