Fim da ‘febre Labubu’? Por que a Pop Mart perdeu quase US$ 13 bilhões na bolsa de Hong Kong


Labubu: o que é boneco que virou febre mundial
As ações da Pop Mart sofreram na segunda-feira (15) sua maior queda intradiária desde abril. A companhia de brinquedos, que atualmente tem sede em Pequim, viu seus papéis caírem quase 9% no inicio do pregão na bolsa de Hong Kong.
A maior queda intradiária desde o anúncio das tarifas do “dia da libertação” do presidente dos EUA, Donald Trump, em abril — antes de fechar em baixa de 6,4%.
Apesar da queda, a Pop Mart ainda acumula alta de mais de 180% no acumulado do ano e continua com o melhor desempenho no Índice Hang Seng.
A queda recorde veio após o JPMorgan rebaixar a empresa, citando poucos catalisadores e uma avaliação considerada pouco atraente.
Mesmo com a queda, os papéis ainda acumulam alta superior a 180% em 2024 e seguem como destaque do Índice Hang Seng. Para o JPMorgan, a ação já embute expectativas “perfeitas” e pode sofrer diante de qualquer sinal negativo, como queda nos preços de revenda ou licenciamento mais fraco.
O rebaixamento ocorre em meio ao arrefecimento do entusiasmo pelos bonecos Labubu, antes disputados por celebridades como Lisa (BlackPink) e David Beckham. O prêmio pago no mercado secundário vem diminuindo na China
Desde o recorde em 26 de agosto, a Pop Mart já perdeu quase US$ 13 bilhões em valor de mercado — cerca de um quarto do total.
Ainda assim, a ação quadruplicou em 2024, impulsionada pela febre do Labubu, e foi incluída neste mês nos índices Hang Seng e Hang Seng China Enterprises. Hoje, é negociada a quase 23 vezes a projeção de lucro para os próximos 12 meses.
Bonecos Labubu
Reprodução/Pop Mart

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